Recorde as incidências da partida
Sem Gustavo Quinteros como técnico, e com Sebastián Domínguez como seu substituto, o Vélez Sarfield foi rapidamente dominado e, em 10 minutos, já perdia por dois golos, graças a um bis de Ignacio Russo, que aproveitou as fragilidades da defesa do Vélez. Martín Ortega encerrou o jogo no início do segundo tempo.

"Estou chocado com o que aconteceu", disse Dominguez, que também foi insultado pelos adeptos do Tigre, já que deixou o clube no final do ano passado para ir para o Vélez, onde havia sido jogador e ao qual voltou agora como técnico.
Além do Tigre, outro clube que se estreou com vitória foi o Rosario Central, que goleou o Godoy Cruz por 0-3 fora de casa, em Mendoza, com golos de Enzo Copetti de cabeça, autogolo de Vicente Poggi e do colombiano Jaminton Campaz.
Numa jornada de abertura com muitas vitórias fora de casa, o Riestra conquistou os três pontos contra o Lanús, vencendo por 0-2 com golos de Jonathan Herrera e Gabriel Obredor.
Em Rosário, o Newell's não conseguiu vencer o Independiente Rivadavia e perdeu por 0-1 com um golo de cabeça de Mauro Peinipil para o emblema de Mendoza, numa noite em que o guardião costarriquenho Keylor Navas, a mais nova contratação do rubro-negro, chegou para assinar um contrato de uma temporada.
Navas assistiu ao jogo a partir das bancadas e a estrela da partida foi o guarda-redes Ezequiel Centurión, do Independiente Rivadavia, que defendeu sete remate e impediu o empate dos rosarinos, incluindo um penálti defendido a remate de Ever Banega.
Outro visitante vitorioso foi o Banfield, que comemorou no Florencio Varela a vitória do Defensa y Justicia por 0-1 com um único golo do estreante Tomás Nasif.
