Union de Santa Fé 1-0 Vélez Sarsfield

Na tarde deste sábado, em um confronto decisivo da 26.ª e penúltima jornada do campeonato argentino, o Vélez sucumbiu diante de um adversário que vinha de três derrotas seguidas.
Num jogo equilibrado, a equipa da casa encontrou a porta da vitória no início da segunda parte, quando Nicolás Orsini enviou um cruzamento e Elías Gómez (52, contra) desviou para a sua própria baliza. O Vélez foi em busca do empate e chegou perto nos acréscimos, quando Braian Romero cabeceou um cruzamento para a baliza, mas Franco Pardo afastou em cima da linha.
O Vélez encerrou assim uma série de dez jogos sem perder e dois meses sem perder desde a última derrota fora de casa para o Rosario Central (0-3).
El Fortín continua na liderança com 48 pontos, mas agora corre o risco de ser ultrapassado pelo Talleres (45), que visita o Gimnasia em La Plata no domingo, enquanto o Huracán (43), que será o próximo adversário do Vélez na última jornada, ainda está na luta.
"Temos de ter calma. Estamos magoados por não termos conseguido a vitória, mas temos duas finais pela frente. Não estivemos bem, eles também precisavam de ganhar. O futebol argentino é difícil, mas ainda dependemos de nós mesmos", disse Francisco Pizzini, um dos destaques do Vélez.

O Fortín, além de buscar o título nacional, também tem como objetivo a final da Taça da Argentina, que será disputada na quarta-feira à noite contra o Central Córdoba, de Santiago del Estero, com a possibilidade de conseguir uma dobradinha em menos de uma semana.
Por sua vez, o Unión somou três pontos vitais para o objetivo de se classificar para a Copa Sul-Americana do ano que vem.
