Conhecido como La Bruja ("A Bruxa"), Juan Ramon Verón era um avançado habilidoso que deixou uma marca indelével na história do Estudiantes, especialmente durante a era dourada do final da década de 1960.
Foi fundamental na conquista da Taça Libertadores da América de 1968, 1969 e 1970 e da Taça Intercontinental de 1968 contra o Manchester United, numa equipe lendária que também incluía Carlos Salvador Bilardo, Oscar Malbernat e Carlos Pachamé, entre outros, e era treinada por Osvaldo Zubeldía.
"O Estudiantes de La Plata lamenta profundamente o falecimento de Juan Ramón Verón, emblema indiscutível da nossa história, referência absoluta da nossa identidade e símbolo eterno do compromisso, da humildade e da pertença que distinguem o clube", disse a instituição num comunicado nas redes sociais.
Juan Ramón Verón é o pai de Juan Sebastián Verón, o Brujita, outro futebolista de renome mundial e atual presidente do Estudiantes de La Plata.
"O clube acompanha o nosso presidente, Juan Sebastián Verón, e os seus entes queridos neste momento difícil para todos os membros da família Albirroja", acrescenta o texto.