Navas assinou um contrato de duas épocas com o clube de Rosário, onde foi apresentado com a família no campo de treinos do clube, na sexta-feira, e já está a treinar, à espera de voltar à ação após oito meses, depois de ter disputado o seu último jogo oficial em maio passado com o PSG, após o qual foi dispensado.
"Estou muito bem. Neste tempo em que estive afastado dos relvados, recarreguei energias, aliviei um pouco o peso mental devido a algumas situações que vivemos. Tenho a certeza de que estou em perfeitas condições para jogar", disse Navas.
"Estou feliz por estar aqui. Este é um dia importante para a minha carreira e para a minha vida. Tomei a decisão em grande parte por causa do presidente (Ignacio Astore). Tivemos várias conversas. A transparência e a honestidade com que ele me falou deixaram-me muito tranquilo e com confiança para tomar esta decisão", acrescentou.
Vencedor de três Liga dos Campeões com o Real Madrid, Navas revelou que teve "algumas conversas com Leo (Messi). Ele e a sua família têm boas recordações de Paris, quando éramos companheiros de equipa. Temos um grande apreço por eles".
Navas esteve no estádio Marcelo Bielsa na noite de quinta-feira, onde assistiu à derrota do Newell's para o Independiente Rivadavia (0-1) na jornada inaugural do Torneio Apertura.
"Venho com humildade, com o desejo de transmitir tudo o que aprendi na minha carreira. Estou à vossa disposição para o que precisarem. O importante não é falar do Keylor, mas sim do facto de a equipa estar bem, de estar no bom caminho. Sou apenas mais um elemento da equipa que tem de conquistar o seu lugar. E quando esse momento chegar, vou levá-lo a sério", vincou.