O clube argentino afirmou que a decisão de deixar sair o costa-riquenho foi tomada "com base na convicção de manter um projeto coletivo, onde o compromisso, a profissionalidade e o respeito pelos valores do clube são pilares inegociáveis."
Keylor Navas é o novo jogador do Pumas, mas sua saída do Newell's Old Boys não foi das melhores. Assim se pode perceber através do comunicado do emblema argentino, no qual se insinua que o guarda-redes pode não ter sido tão profissional quanto deveria.
"O Club Atlético Newell's Old Boys informa aos seus sócios, sócias e adeptos que o jogador Keylor Navas já não faz parte do plantel profissional de futebol e continuará sua carreira no Pumas do México", começa um comunicado que rapidamente ganhou tom mais duro.
"Esta decisão foi tomada em função da convicção de sustentar um projeto coletivo onde o compromisso, a profissionalidade e o respeito pelos valores do clube são pilares inegociáveis", atacou o Newell's em seguida.
Mas a situação não ficou por aí, e os argentinos apelaram à falta de compromisso do guardião com o grupo: "Acreditamos firmemente que, para alcançar os nossos objetivos desportivos e humanos, é indispensável que cada integrante caminhe na mesma direção, priorizando sempre o coletivo acima do individual", afirmaram.
"O nosso caminho é claro: unidade, esforço e pertença. Sob esses valores vamos continuar a trabalhar dia após dia para honrar a camisa e o sentimento do nosso povo", acrescentou La Lepra, sem qualquer tipo de consideração.
Por fim, o clube concluiu fornecendo detalhes económicos da operação: "O acordo representará para o Club Atlético Newell's Old Boys uma compensação financeira de cerca de 1,75 milhões de euros, mais 92 mil euros em variáveis a cargo do Pumas, perfazendo um total aproximado de 1,84 milhões de euros."