"Bem-vindo ao Boca, Carlos!", destacava o anúncio feito pelo Boca, com uma imagem do habilidoso jogador chileno, que se despede do Colo Colo, com a camisola azul e dourada.
Palacios, de 24 anos, chegou a Buenos Aires na quarta-feira e na quinta-feira submeteu-se aos exames médicos necessários antes de assinar o contrato para se tornar a primeira contratação do Boca para a temporada de 2025, que terá como um dos objetivos a participação no Mundial de Clubes.
O jogador também esteve na Bombonera no sábado à noite, onde assistiu ao empate sem golos da sua nova equipa com o Independiente, na última jornada do Campeonato Argentino de 2024.
"É um jogador que pode trazer muito à equipa, tanto no jogo coletivo como nas situações que podemos gerar a partir dos três quartos do campo", afirmou o treinador do Boca, Fernando Gago, em conferência de imprensa.
"Tem um bom remate e é bom no um contra um. Vamos tentar que ele se adapte o mais rapidamente possível ao futebol argentino e também à instituição. A partir disso, tentaremos tirar o melhor proveito possível dele", acrescentou o treinador.
Embora não tenham sido divulgados números oficiais, Palacios chegou do Colo Colo ao Boca numa transferência de cerca de 4,7 milhões de euros e com um contrato de três temporadas.
Carlos fez a sua estreia profissional em 2018 na Union Espanola e teve uma passagem abaixo da média no Internacional e Vasco da Gama. no Brasil.
Em 2023 regressou ao Chile para jogar pelo El Cacique e esta época participou na conquista do campeonato e da Supertaça do seu país.