Está desfeito o futuro de Di María. Esta quinta-feira, o Rosario Central confirmou o regresso do internacional argentino, que deixa o Benfica após o término do contrato.
Através de uma publicação nas redes sociais, o emblema argentino deu as boas-vindas ao Fideo. Formado no Rosario, Di María somou 39 jogos com a camisola rosarina entre 2006 e 2007, rumando depois ao Benfica para dar início à aventura europeia.
A mudança, contudo, só vai ser efetivada a 1 de julho. Di María tem contrato com o Benfica até 30 de junho e os encarnados contam com o jogador para o Mundial de Clubes, que se vai disputar nos Estados Unidos da América. As águias defrontam Boca Juniors (16 de junho), Auckland City (20) e Bayern (24), sendo que se passarem a fase de grupos disputam os oitavos de final a 28 ou 29 de junho. Uma eventual presença nos quartos de final (4 ou 5 de julho) já ia exigir uma extensão do vínculo do Fideo.
"O Sport Lisboa e Benfica informa que o atleta Ángel Di María vai disputar o Mundial de Clubes ao serviço do Benfica, transferindo-se posteriormente, e uma vez concluída a competição, para o Club Atlético Rosário Central, da Argentina, o seu clube de formação. A participação no primeiro Mundial de Clubes representa um momento especial e simbólico tanto para Di María como para o Sport Lisboa e Benfica, assinalando o epílogo de um trajeto extraordinário e marcante entre o jogador e o clube", pode ler-se no comunicado.