Mais

Taça Sul-Americana: Adversário do Cruzeiro é penúltimo na Argentina e treinador está na berlinda

Kily González, técnico do Unión, durante jogo do Campeonato Argentino
Kily González, técnico do Unión, durante jogo do Campeonato ArgentinoLUCIANO BISBAL/Getty Images South America/Getty Images via AFP
O Cruzeiro, de Leonardo Jardim, faz a estreia na Taça Sul-Americana na terça-feira, quando visita o Unión de Santa Fé, no Estádio 15 de Abril, em Santa Fé, na Argentina, às 23:00 (hora de Lisboa). O adversário celeste vive um momento bem complicado, tendo vencido apenas três das 12 partidas que disputou até ao momento, com dois empates e sete derrotas neste período.

Acompanhe aqui as incidências do encontro  

A equipa é apenas a 14.ª colocada do Grupo A do Torneio Abertura argentino, com oito pontos, a mesma pontuação do último classificado Aldosivi e perdeu três dos últimos quatro jogos no campeonato.

O antigo jogador Kily González, treinador do Unión de Santa Fé, está em risco e o jogo contra o Cruzeiro pode ser fundamental para a continuidade, numa altura em que tem mais derrotas que vitórias à frente do clube argentino (23 vitórias, 26 derrotas e 25 empates - 42,3% de aproveitamento). 

Jogadores do Unión celebram contra o Boca Juniors
Jogadores do Unión celebram contra o Boca JuniorsLUCIANO BISBAL/Getty Images South America/Getty Images via AFP

"Vamos lutar. Temos que lutar contra a despromoção. Não podemos olhar para a Taça Sul-Americana. A nossa realidade é jogo após jogo", disse Kily González, após derrota com o último classificado Aldosivi por 2-1, na última jornada do campeonato argentino.

Ex-jogador, Kily passou por importantes clubes do futebol europeu como Inter de Milão e Valencia. O principal destaque da equipa até o momento é o jovem médio Lionel Verde, com três golos marcados. 

O desempenho do Unión de Santa Fé nos últimos 15 jogos
O desempenho do Unión de Santa Fé nos últimos 15 jogosFlashscore