AZ 0 - 1 Barcelona

Juliano Belletti , que marcou o golo decisivo na final da Liga dos Campeões em 2006, tornou-se o treinador dos Juvenis A do Barça, que acabam de se qualificar para a final da Youth League.
Logo aos 6 minutos, Juan Hernández cometeu uma grande penalidade após contacto com Kasper Boogaard, que converteu.
O AZ tentou pressionar alto para evitar que o Barcelona voltasse a entrar no jogo, o que pode ser arriscado. Depois de uma abertura na direita, Hugo Alba foi o protagonista de uma jogada bem trabalhada, mas perdeu o duelo com Kiyani Zeggen (36').
Apesar da posse de bola e da clara vantagem em termos de xG (1,44 a 0,31), os Blaugrana quase foram para o intervalo empatados. Boogaard ganhou um canto no ar e foi Landry Farré que substituiu Áron Yaakobishvili para afastar em cima da linha (43').
O AZ regressou ao relvado com este ímpeto, enquanto o Barça estava ocupado a gerir a sua vantagem. Apesar de 4 remates, dois dos quais à baliza, Yaakobishvili não teve de mostrar grande compostura. Só aos 85 minutos é que o guarda-redes húngaro defendeu um remate do suplente Jasper Hartog. Deacon van der Klaauw teve uma última oportunidade na sequência de um canto, mas o seu cabeceamento não acertou no alvo (90+3).
Na segunda-feira (18h00), o Barça enfrenta o Trabzonspor, que eliminou o RB Salzburg no início da tarde.