A segunda jornada da Youth League entre o Barcelona e o Paris Saint-Germain teve lugar na tarde desta quarta-feira. O Barça dominou mesmo quando ficou reduzido a 10 homens, vencendo por 2-1.
Recorde as incidências da partida
As equipas sub-19 do Barcelona e do Paris Saint-Germain defrontaram-se esta tarde no Stade Johan Cruyff. A equipa do Barcelona foi superior e venceu por 2-1.
Os parisienses enfrentaram a La Masia. Inicialmente, resistiram ao posicionamento e à circulação de bola dos seus adversários, antes de tentarem jogar em contra-ataque. Mas o Barcelona continuou a pressionar. Logo aos 9 minutos, um remate perigoso teve de ser defendido pelo guarda-redes do PSG.
A equipa da casa continuava a fazer os seus esforços, jogando muito bem em pirâmide contra o seu rival em dificuldades. Oriol Pallas, por exemplo, avançou aos 15 minutos. Samakou Nomoko Toure continuava a driblar e a avançar pela ala.
O jogo tomou um rumo diferente aos 24 minutos, quando Alex Campos recebeu o cartão vermelho por uma falta grave sobre um dos parisienses. O Barça foi obrigado a jogar com 10 homens. O PSG queria assumir o controlo do jogo. No entanto, apenas conseguiu quebrar o movimento ofensivo dos catalães.
Só aos 43 minutos é que Zayon Chtai-Telamio cruzou para o poste mais distante, depois de uma jogada pela direita. O jogador abriu o marcador com um belo remate de pé direito, controlado.
No início da segunda parte, o Barça tentou recuperar. Com determinação, rondou a área parisiense. Xavi Espart esteve bem envolvido e teve várias oportunidades, mas não conseguiu acertar no alvo.
As duas equipas empataram após a expulsão de Wassim Slama (58'). Com 10 homens contra 10, o Barça mobilizou-se ainda mais. O marcador estava destinado a mudar. Shane Kluivert empatou aos 67 minutos com um magnífico remate de pé direito.
E isso só serviu para galvanizar a equipa da casa. Aos 73 minutos, Espart não cometeu qualquer erro e rematou rasteiro para a baliza parisiense. Com as costas contra a parede, os visitantes tiveram uma só ocasião até ao fim da partida.