Recorde as incidências do encontro
Os adeptos do Benfica que têm bilhete para o jogo desta noite frente à equipa do Qarabag não devem esperar um domínio tão grande do encontro, mas se a partida da Youth League servir como uma antevisão do jogo da Liga dos Campeões, então espera-se uma noite de festa no Estádio da Luz.

Claro que a equipa principal do conjunto azeri terá outros argumentos que os mais novos não conseguiram ter no Benfica Campus. No Seixal, o Benfica dominou um jogo de sentido único que atingiu números pesados, mas que podia ter sido bem pior para a equipa visitante.
Gonçalo Moreira foi o grande destaque do encontro, ao apontar um poker (15', 17', 26' e 38 g.p), mas a partida até arrancou com um golo de Miguel Figueiredo (6'), que finalizou à entrada da pequena área, após assistência de cabeça de Jaden Umeh.
Francisco Silva (21') também deixou o nome na lista de marcadores, aproveitando as facilidades da defesa do Qarabag para chegar a um resultado confortável quando ainda faltavam cerca de 70 minutos para disputar.
Ao intervalo, o Benfica já vencia por 6-0, depois de Gonçalo Moreira (21') completar o poker com um golo de grande penalidade, e foi para os balneários com o conforto de um resultado completamente fechado contra uma equipa da qual se espera derrotas por números semelhantes no que resta da prova.
A segunda parte foi muito menos interessante, não só porque o ritmo de jogo baixou, houve menos golos e também não deu para ver Gonçalo Moreira a brilhar, uma vez que o extremo foi substituído ao intervalo.
Depois de algumas ocasiões de golo, Ndembi (61') fez o 7-0 com um remate de pé esquerdo, no coração da área, mas o Qarabag não desistiu de ir à procura do golo de honra.
Depois de algumas ocasiões para a equipa visitante, Gazibayov (85') aproveitou um ressalto após boa iniciativa de Mikayilov e fez o primeiro golo do Qarabag na Youth League, neste regresso à prova, oito anos depois.