Recorde as incidências da partida
Se o jogo da Youth League servir como um prelúdio do encontro da Liga dos Campeões entre as duas equipas, então os adeptos do Benfica devem preparar-se para uma noite de festa em pleno Estádio da Luz.

Depois das duas deslocações a Inglaterra, que resultaram numa derrota e numa vitória, o Benfica voltou ao Seixal para golear o Bayer Leverkusen, num jogo onde voltou a brilhar o jovem Gonçalo Moreira.
O avançado do Benfica bisou (9' e 40') e passou a ser o melhor marcador da competição, com sete golos ao fim de apenas quatro partidas.
Apesar do 2-0 precoce, os encarnados não tiraram o pé do acelerador e chegaram ao 3-0 antes do intervalo, por Francisco Silva (42'), na sequência de um pontapé de canto.
Apesar do resultado volumoso, o Benfica tinha construído ainda mais oportunidades para bater o guarda-redes Jesper Schlich na primeira parte, mas não baixou o ritmo para o segundo tempo.
Eduardo Fernandes (48') marcou e assistiu Gil Neves (55') para o 5-0 final.
Com o Bayer Leverkusen completamente inofensivo, as águias continuaram a somar ocasiões para se isolarem entre as equipas com mais golos (19) na prova, à frente do Chelsea, mas Federico Coletta não ganhou os dois duelos que teve com o guardião dos farmacêuticos e o resultado não sofreu alterações.
Após este triunfo, o Benfica subiu ao 4.º lugar, com nove pontos, e está em excelente posição para conseguir o apuramento para a fase a eliminar, numa altura em que faltam apenas ser disputadas duas jornadas da fase de liga.

