Mónaco 1-0 Benfica

Ainda invicto, o Benfica viajou até ao Mónaco para a quinta e penúltima jornada da Youth League. Um triunfo garantia desde logo o lugar das águias entre os 22 apurados para a fase final, mas o apuramento vai ficar adiado para a última ronda.
A partida acabou por ficar condicionada logo aos 18 minutos, quando Olívio Tomé viu o cartão vermelho. O extremo das águias pisou Ilane Touré que estava no chão, num lance confuso, e acabou por receber ordem de expulsão.
Reduzid ao 10, o Benfica acabou por ver tudo ficar pior pouco antes do intervalo, quando Lucas Michal inaugurou o ativo. O avançado conduziu a bola da direita para o centro e contou com o desvio em Martim Ferreira para trair Voitinovicius. Uma tarde para esquecer das jovens águias.
No segundo tempo, o Benfica ainda procurou o empate e chegou a criar algum perigo por intermédio de Gonçalo Moreira, mas acabou não encontrar o caminho da baliza de Stawiecki.

Contas feitas, o Benfica está no 16.º lugar com oito pontos, os mesmos do Mónaco, 17.º classificado. Com mais um jogo por jogar, os dois conjuntos têm mais dois pontos que o Aston Villa, a primeira equipa fora dos lugares de apuramento para a fase a eliminar. Na última ronda, o clube encarnado recebe o Bolonha, 31.º classificado e uma de seis equipas ainda sem triunfos na prova.