Mais

Youth League: FC Porto volta a golear NK Bravo (4-1) e enfrenta Betis no caminho dos campeões

Atualizado
Goleada sob chuva intensa
Goleada sob chuva intensaFC Porto

A equipa de sub-19 do FC Porto voltou a golear o NK Bravo, por 4-1, na segunda mão da segunda eliminatória do caminho dos campeões da Youth League depois de vencer na Eslovénia por 0-4. Na terceira eliminatória segue-se o Betis, nos dias 26 de novembro e 10 de dezembro, para ganhar um lugar nos 16 avos de final da competição.

Recorde aqui as incidências do encontro

Sem poder contar com os internacionais em ação no Mundial sub-17, a turma de Sérgio Ferreira resolveu praticamente a questão do apuramento na primeira mão, mas nem por isso deixou de procurar a baliza contrária. Aos cinco minutos, Tiago Silva inaugurou o marcador através de uma grande penalidade, mas Rok Kopatin restabeleceu a igualdade pouco depois (13'), aproveitando a recarga após um primeiro remate ao poste.

Os jovens dragões estiveram sempre por cima ao longo do primeiro tempo e desperdiçaram uma série de grandes oportunidades, até que Eduardo Ferreira fez o 2-1 no último lance antes do intervalo, aproveitando uma má leitura de Mlekuz, que deixou o esférico passar para a pequena área, onde o avançado apareceu para cabecear sem hipóteses de defesa.

O melhor momento da partida estava guardado para o início da segunda parte, quando André Miranda fletiu para o meio e disparou ao ângulo superior da baliza defendida por Drasler, fazendo um golo de belo efeito. Depois de uma intensa chuva, os raios de sol vieram novamente nos pés de Eduardo Ferreira, que finalizou sem grandes dificuldades depois de uma recuperação de bola na área adversária.

Na próxima ronda segue-se o Betis, que venceu o Basileia por 2-0, anulando assim a desvantagem que trazia da Suíça (1-0). Os dragões recebem os espanhóis no dia 26 de novembro e viajam a Heliopólis a 10 de dezembro.