Recorde as incidências da partida
Um jogo de altos e baixos para um Sporting invicto, mas que vinha de um empate diante do Nápoles, na última jornada.

Os leões entraram com tudo e não tardaram a adiantar-se no marcador. Ivanildo Mendes recuperou a bola no meio-campo ofensivo e isolou Flávio Gonçalves (11'), que apontou o terceiro golo na prova para deixar a equipa portuguesa na frente da partida.
Depois do 1-0, o Sporting foi somando várias ocasiões para dilatar a vantagem, aproveitando um Marselha muito frágil no setor defensivo para criar oportunidades de golo.
Gabriel Silva e Rafael Camacho desperdiçaram as melhores ocasiões do primeiro tempo e o Sporting acabou por pagar o preço logo no início da segunda parte.
O Marselha voltou dos balneários transfigurado e dominou os primeiros 25 minutos da segunda parte, chegando ao empate logo aos 47', por intermédio de Bakola, que finalizou de pé esquerdo, por baixo das pernas do guarda-redes do Sporting.
Depois de uma fase algo delicada para os leões, com Eduardo Felícissimo a negar a reviravolta com um corte em cima da linha, João Gião foi feliz nas alterações. Paulo Simão (81'), irmão de Rafael Leão, saiu do banco para encostar para o 2-1, depois de Daniel Costa, também ele lançado aos 78 minutos, ter cabeceado à trave.
Pouco depois do golo, Gabriel Silva viu o segundo amarelo e foi expulso, mas o Sporting, com uma grande intervenção de Miguel Gouveia no último minuto de descontos, conseguiu segurar o triunfo que permite subir, para já, ao 10.º lugar da fase de liga, com 10 pontos. A próxima partida será diante da Juventus, no dia 4 de novembro, em Itália.