Recorde as incidências da partida
João Pereira (treinador do Sporting):
Análise: "Entrámos bem no jogo, estudámos bem a equipa do Mónaco, os nossos jogadores perceberam o que tinham de fazer e transportaram isso para o jogo. Sabíamos que não sofrendo estamos mais perto de ganhar, fizemos o nosso, eles arriscaram um pouco e nós em transição acabámos por fechar o jogo".
Exibição: "Deixámos uma boa imagem, mas isto é passo a passo. Já tínhamos deixado uma boa imagem na fase de grupos e deixámos agora nos oitavos. Estávamos nas 32 melhores equipas, agora estamos nas 16 melhores e aumenta a nossa responsabilidade. Agora os jogadores vão focar-se nos seus campeonatos e quando nos juntarmos todos vamos voltar a ter esta entrega para ir o mais longe possível.
Trajeto na Youth League: "O que interessa é o sorteio. A melhor defesa pouco contava para este jogo, mas conseguimos não sofrer golos e isso é muito importante. A coesão defensiva ganha muitas vezes os jogos e foi o que aconteceu aqui. Foi um jogo, agora nos oitavos vai ser um jogo completamente diferente e vai ser difícil, de certeza".
Meias-finais: "Temos de ser ambiciosos e gosto de pensar que podemos fazer o que foi feito, mas faltam alguns jogos, não vale a pena pensar muito longe. Temos de pensar nisso, mas o objetivo agora é ganhar os oitavos para estarmos nos quartos. Passo a passo, mas queremos que os jogadores também acreditem que é possível chegar lá. Sabemos que às vezes queremos meter a meta muito longe, não chegamos e vão-nos cobrar, é verdade, mas às vezes temos de ser ambiciosos".
Manuel Mendonça (capitão do Sporting):
Mónaco: "Era um jogo muito competitivo, mas preparámo-nos muito bem, tivemos as ideias certas e conseguimos sair daqui com a vitória".
Meias-finais: "Se fosse a pensar e chegar lá, todos conseguíamos. Temos de focar no próximo jogo, vai ser assim a nossa mentalidade. Jogar jogo a jogo, com calma, pés assentes na terra. É mais um passo, mas temos de continuar fortes para o próximo jogo.
Golos consecutivos: "É sempre bom fazer golo, mas o mais importante foram as duas vitórias, era isso que nós queríamos. Qualquer jogador da nossa equipa quer ganhar, seja quem for o marcador"