Recorde as principais incidências da partida
Se foi um exemplo do que os graúdos devem fazer mais logo, então a equipa de Rúben Amorim está no bom caminho, pelo menos no resultado a alcançar nos Países Baixos, onde os sub-19 conseguiram vencer ao início da tarde.
A exibição da equipa leonina nem foi brilhante, em particular no primeiro tempo, com várias perdas de bola e algum nervosismo a afetar o Sporting. Manuel Mendonça teve a única ocasião dos primeiros 45 minutos, mas o guarda-redes Miguel Gouveia foi decisivo para manter o nulo até aos descontos.

Antes do intervalo, quando já estava tudo a pensar no regresso aos balneários, o Sporting conseguiu construir a melhor jogada coletiva até então e um toque genial de Afonso Moreira (45'+2), que conseguiu isolar-se antes de finalizar na grande área, deixou a equipa verde e branca em vantagem no marcador.
Melhor do que marcar a fechar, só mesmo voltar a fazê-lo logo a abrir. Depois de 45 minutos pouco conseguidos, o Sporting não podia ter pedido melhor segunda parte, acabando por sentenciar o marcador logo nos primeiros instantes.
Decisivo na primeira jornada, Eduardo Felícissimo (51') voltou a ser a fazer a diferença após assistência de Rayhan Momade para deixar o Sporting com dois golos de vantagem.
A partir daí, a equipa portuguesa conseguiu controlar a partida para fazer um segundo tempo bem conseguido e confirmar o primeiro triunfo na Youth League.