O Benfica perdeu pela primeira vez na Youth League, ao ser derrotado pelo Chelsea, em Londres, por 5-2, em partida a contar para a segunda jornada da prova.
Recorde as incidências da partida
Após o triunfo claro frente ao Qarabag, o Benfica sentiu dificuldades em solo inglês e teve um mau presságio para o jogo de logo à noite, depois de os encarnados terem sido goleados ao início da tarde.

Mheuka (23') abriu o marcador e começou desde cedo a tornar-se na figura da partida, depois de converter uma grande penalidade cometida por Tiago Freitas.
Apesar do golo, o Benfica conseguiu responder e Jaden Umeh aproveitou um ressalto para fazer o golo do empate, aos 30 minutos da partida.
Na segunda parte, as águias ainda estiveram perto de chegar à liderança do marcador, por José Neto, com um cabeceamento ao poste da baliza londrina, mas Mheuka (55') voltou a deixar os Blues na frente, novamente de grande penalidade.
O jogador do Chelsea completou o hat-trick aos 64 minutos, após cabecear ao segundo poste, solto de marcação, para o 3-1.
O Benfica ainda voltou a reduzir por Banjaqui, que já tinha ameaçado o golo no início do segundo tempo, mas o Chelsea sentenciou o encontro por Ryan Kavuma-McQueen (78') e Kobe Barbour (84').
Com este resultado, os encarnados ocupam o 12.º lugar da fase de liga, com três pontos, enquanto o Chelsea é um dos líderes graças aos dois triunfos após duas rondas.