Youth League: Show de Mora carimba passaporte do FC Porto para as meias-finais (1-4)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Youth League: Show de Mora carimba passaporte do FC Porto para as meias-finais (1-4)

Rodrigo Mora (esquerda) bisou, João Teixeira (direita) abriu o marcador
Rodrigo Mora (esquerda) bisou, João Teixeira (direita) abriu o marcadorFC Porto
O FC Porto goleou esta quarta-feira o Mainz 05 por 1-4 e carimbou o passaporte para as meias-finais da Youth League, onde vai defrontar o AC Milan, que eliminou o Real Madrid nas grandes penalidades, como já o tinha feito com o SC Braga nos oitavos. João Teixeira abriu o marcador, Rodrigo Mora bisou, Anha Candé ampliou e Engel apontou o tento de honra dos germânicos.

Recorde aqui as incidências do encontro

Perante os campeões alemães do escalão, os dragões, que tinham afastado o AZ Alkmaar (1-2, nos penáltis) na fase anterior, até eram favoritos mas estavam avisados da qualidade dos anfitriões, que já tinham afastado o Barcelona (3-2, nos penáltis) e o Manchester City (2-1).

Escolhas dos treinadores
Escolhas dos treinadoresFlashscore

Depois de um início de jogo algo amarrado, mas com superioridade portista, o FC Porto abriu o marcador aos 18 minutos na primeira grande oportunidade. Bom trabalho de João Teixeira que iniciou a jogada com um passe para a ala esquerda, Tiago Andrade trabalhou bem e devolveu ao companheiro, que à entrada da área rematou de primeira e contou com uma pequena ajuda do guarda-redes

Pouco depois, Rodrigo Mora começou a dar espetáculo com um belo lance na área adversária, a servir de calcanhar Tiago Antunes que rematou para boa defesa, mas podia ter servido Anha Candé, isolado na pequena área. O Mainz 05 respondeu em transição, com Dardari a trabalhar bem sobre a defesa, mas a rematar muito torto. 

A turma de António Folha voltou a ficar por cima do encontro, com André Oliveira a rematar de fora de área ao poste. Pouco depois, uma recuperação em zona alta deixou a bola nos pés de Rodrigo Mora à entrada da área, o médio fintou dois defesas antes de armar um remate muito colocado ao ângulo da baliza. Que golaço! 

Até ao intervalo, os indíces de concentração baixaram, mas os dragões conseguiram levar a vantagem de dois golos para os balneários. No arranque do segundo tempo, valeu Babatz aos alemães a evitar o terceiro golo com uma saída rápida dos postes.

Estatísticas do encontro
Estatísticas do encontroFlashscore

Os portugueses entregaram as responsabilidades do jogo ao Mainz, que só ameaçou aos 65 minutos, num remate de Traoré perto do poste de Diogo Fernandes. Os alemães começaram a arriscar com muitos homens na frente e somaram muitos erros. Aos 70 minutos, uma autêntica oferta da defesa deixou Rodrigo Mora isolado e o português não perdoou, assinando o bis.

Com a desvantagem, o Mainz 05 perdeu-se no campo e partiu completamente o seu jogo. Não foi surpresa nenhuma quando, aos 84 minutos, os dragões partiram em superioridade numérica conduzidos por Anha Candé que, à entrada da área, rematou em arco para mais um golo de belo efeito.

Em cima do apito final, uma desatenção portista abriu muito espaço na grande área, onde apareceu Engel a finalizar depois de um bom trabalho do companheiro de equipa.

AC Milan 2-1 Real Madrid (após grandes penalidades)

O carrasco do SC Braga saiu a sorrir do duelo caseiro diante do Real Madrid, apesar de ter entrado a perder na partida. Aos 33 minutos, Gonzalo Garcia colocou os espanhóis na frente do marcador, através da marca de grande penalidade.

No entanto, logo no reinício da segunda parte, Diego Sia, que já tinha marcado aos bracarenses, anotou o golo do empate, aos 51 minutos. O empate persistiu até ao apito final e o duelo seguiu para o desempate de grandes penalidades.

Yanez e Fortuny falharam para os blancos, enquanto Scotti perdoou para os rossoneri. Mas no pontapé decisivo, Zeroly carimbou a passagem para as meias-finais.

Estatísticas do encontro
Estatísticas do encontroFlashscore