Reveja aqui as principais incidências da partida
A realizar uma caminhada imaculada na Youth League (seis vitórias e um empate entre a fase principal e play-off), o Sporting era o último resistente das equipas portuguesas ainda em prova (Benfica foi eliminado no play-off e SC Braga caiu na segunda eliminatória). Os leões tinham pela frente o complicado Estugarda (quinto na fase principal) e que na ronda anterior tinha eliminado o Liverpool.
A tarefa já não parecia simples e pior ficou para João Pereira se tivermos em conta os problemas da equipa principal que têm levado Rui Borges a requisitar jogadores às equipas de formação. Para se ter uma comparação, dos 11 que bateram o Mónaco na ronda anterior, Eduardo Felicíssimo e Henrique Arreiol tiveram minutos diante do Estoril, com Manuel Mendonça e Afonso Moreira a ficarem no banco (e por isso estes dois foram os únicos titulares diante dos germânicos). Ciesielski, Gamboa, Rafael Mota e Rafa Nel fizeram a estreia na competição.

A partida até começou melhor para os leões, com uma arrancada de Salvador Blopa pela direita a encontrar Rafa Nel, Seimen defendeu e Flávio Gonçalves estava atento ao ressalto e colocou a bola no fundo das redes. Contudo, após o golo foi o Estugarda quem respondeu melhor.
Os germânicos tiveram em Benjamin Boakye (34’) e Efe Korkut (43’) as grandes figuras e a dupla conseguiu a reviravolta antes do intervalo. No regresso do intervalo, os leões ainda tentaram reagir, mas num momento em que João Pereira virou a equipa para a frente, o Estugarda deu o toque final, com Fressle a entrar pela esquerda e Luers a adiantar-se a Sandro Nascimento (76’) para colocar a bola no fundo das redes.
Praticamente no seguimento, Rafa Nel isolou-se frente a Seimen, mas colocou a bola no poste e foi o canto do cisne dos jovens leões. Desgastados e com pouca cabeça – Gabriel Silva foi expulso com dois amarelos no mesmo minuto por uma falta e contestar a decisão do árbitro – deixava perceber o desfecho do jogo, que nem o golo de Rafa Nel (90+6'), após defesa incompleta de Seimen a cruzamento de Manuel Mendonça, conseguiu mudar.
O Sporting fica assim eliminado nos oitavos de final da Youth League. O Estugarda junta-se a Trabzonspor, Barcelona e Salzburg como as equipas já apuradas para os quartos de final.
