Recorde as incidências da partida
Após a eliminação do Benfica na terça-feira, diante do AZ Alkmaar, o Sporting não desiludiu e conseguiu uma vitória clara sobre o Mónaco, num jogo em que o guarda-redes leonino só por uma vez foi obrigado a intervir.

O caminho da partida começou a ser traçado logo aos 8 minutos de jogo. O Sporting entrou com tudo e depois de oportunidades para Manuel Mendonça e Afonso Moreira, foi o inevitável Gabriel Silva a abrir o marcador, aproveitando um corte incompleto da defesa francesa para rematar sem hipóteses para Stawiecki.
A equipa monegasca teve uma resposta imediata e Miguel Gouveia foi obrigado a aparecer para impedir o empate na fase mais difícil para os leões em todo o encontro.
Apesar da boa reação do Mónaco, o Sporting acabou por afastar o ímpeto francês quando Flávio Gonçalves (29') fez o 2-0 depois de sentar um adversário na sequência de um passe de Manuel Mendonça.

Ao intervalo, o Sporting vencia por 2-0 e, tirando aqueles 10 minutos após o primeiro golo, não parecia que havia grandes hipóteses de a equipa de João Pereira deixar fugir a passagem aos oitavos de final, especialmente depois de Manuel Mendonça (46') colocar a cereja no topo do bolo de uma grande exibição individual com o remate à entrada da área para o 3-0.
O ritmo abrandou no segundo tempo e o Mónaco teve ainda mais dificuldades quando o guarda-redes Stawiecki foi expulso após uma saída mal medida na qual derrubou Gabriel Silva. A jogar com um a mais, o Sporting carregou e acabou por chegar ao 4-0. Flávio Gonçalves (82') bisou numa jogada de três para um e depois disso os leões somaram ocasiões mais do que suficientes para dilatar ainda mais a vantagem.