Salzburgo 1-2 Trabzonspor

Quem vai parar o Trabzonspor? Depois de ter feito o seu percurso nos campeonatos nacionais, o clube turco chegou à final da Youth League ao vencer o Salzburgo, um dos espantalhos da competição (2-1).
Aos 37 minutos, o defesa Tara Emre Ince cortou Jakob Brandtner na área. Apesar de o defesa central turco não ter tocado no jogador, o árbitro considerou que a altura do desarme impediu o avançado do lado esquerdo de passar para a frente. Olivier Lukic foi tentar converter, mas falhou o golo (39').
Ao intervalo, o Salzburgo estava claramente em vantagem (7 remates contra 1, 61% de posse de bola, 19 bolas na área contra 1, 1,17 xG contra 0,04), mas não tinha conseguido acertar no alvo.
Animado pelo grande número de adeptos que se deslocaram a Nyon (Suíça), o Trabzonspor contrariou as probabilidades quando, a partir de um lançamento, o capitão Salih Malkoçoğlu iludiu a marcação com um toque de pombo que lhe permitiu encontrar Yigit Kemal Turan. Encontrado no intervalo, o lateral-direito enviou um potente remate sob a barra do avançado Christian Zawieschitzky (73').
Pesadelo das equipas italianas, com vitórias sobre a Juventus no play-off,a Atalanta nos oitavos de final eo Inter nos quartos de final, o Trabzonspor esteve à beira de segurar o Salzburgo graças à sua defesa hermética (não sofria golos desde os play-offs), mas, na sequência de um canto, John Mellberg, filho do antigo internacional sueco Olof Mellberg, superou as cãibras para empatar (85').
As bancadas calaram-se... por muito pouco tempo. Depois de uma desmarcação do guarda-redes e de uma bola recuperada por Esat Alkurt (que tinha substituído... Turan pouco antes) no meio-campo austríaco, Boran Başkan tentou a sua sorte a 20 metros e encontrou o remate lateral de Zawieschitzky, que estava demasiado curto (89').
O Trabzonspor aguarda o seu adversário: AZ ou Barcelona, que se defrontam a partir das 17:00.
