Mais

Feminino: Fridolina Rolfo assina pelo Manchester United após a saída do Barcelona

Fridolina Rolfo já disputou 101 partidas pela Suécia
Fridolina Rolfo já disputou 101 partidas pela SuéciaBreton/NurPhoto / Shutterstock Editorial / Profimedia

A sueca Fridolina Rolfo vai disputar a Superliga Feminina (WSL) na época 2025/26, uma vez que a extremo assinou um contrato de dois anos com o Manchester United, depois de ter deixado o FC Barcelona.

O Manchester United anunciou esta sexta-feira a contratação da jogadora de 31 anos, que deixa o Barcelona após quatro anos na Catalunha.

"Estou muito entusiasmada por me juntar ao Manchester United! Não só pela dimensão do clube e pela sua história, mas também para fazer parte da trajetória que o clube está a percorrer com a equipa feminina", disse Rolfo ao site do clube.

Rolfo e o Barcelona tinham chegado a acordo para rescindir o seu contrato antes do Euro- 2025, em que a Suécia chegou aos quartos de final, onde foi eliminada pela Inglaterra, que viria a ser a vencedora.

A extremo-esquerda teve um impacto limitado na Blagult, pois começou o torneio ainda a recuperar de uma lesão no pé sofrida um mês antes do início do Europeu.

No entanto, ultrapassou a marca de 100 internacionalizações na Suíça e o Manchester United também poderá beneficiar da sua vasta experiência a nível de clubes – marcou 38 golos em 129 jogos pelo Barcelona, com quem conquistou quatro títulos da Liga, três Taças de Espanha e duas Ligas dos Campeões.

Matt Johnson, Diretor de Futebol Feminino do United, afirmou: "Fridolina é uma das jogadoras mais talentosas e bem-sucedidas do futebol feminino, tanto a nível de clubes como internacional. Ela acrescentará qualidade e experiência ao nosso plantel, além da mentalidade vencedora de alguém com mais de 20 grandes títulos."

"A sua contratação demonstra a ambição que temos de competir ao mais alto nível nas competições nacionais e europeias", acrescentou.

Depois de ter jogado no Linkoping, no Bayern München e no Wolfsburg, Rolfo vai experimentar a WSL pela primeira vez esta época.

"A WSL é provavelmente a liga mais forte do mundo neste momento, por isso foi uma grande parte do apelo de vir para cá, bem como a oportunidade de ajudar a equipa a afirmar-se na Liga dos Campeões", disse a jogadora sueca.

A época da WSL começa a 5 de setembro, com Rolfo a esperar estar envolvida pela primeira vez quando o Manchester United receber o Leicester City a 7 de setembro.

Siga a WSL 2025/26 no Flashscore