O Sloboda Tuzla vai terminar o ano de 2024 em último lugar na WWIN Liga BiH (a primeira divisão da Bósnia e Herzegovina), com apenas 2 pontos acumulados em 17 jornadas.
A equipa tinha sido promovida à primeira divisão esta época, depois de uma edição anterior perfeita, a partir do primeiro lugar, mas esta época não conseguiu sequer uma vitória.
Demissão de todos os jogadores e do treinador
Na mais recente e última fase de 2024, o Sloboda recebeu a visita do Borac Banja Luka no seu terreno. Os ocupantes do segundo lugar da classificação e também participantes da Liga Conferência, onde se encontram na 20.ª posição após 5 jornadas, venceram por 2-3 no duelo do campeonato.
Após o jogo, o presidente do Sloboda, Azmir Husić, tomou uma decisão radical e anunciou publicamente que todos os jogadores da equipa tinham sido demitidos, juntamente com o treinador Zlatan Nalić, de acordo com a imprensa local.
"Foi um dos dias mais difíceis para mim, porque tive de dizer aos jogadores do Sloboda que já não fazem parte do clube. Despedi todos os jogadores e antes tive uma reunião com o treinador Nalić e a nossa cooperação não vai continuar. Até ao momento, cerca de sete jogadores assinaram as rescisões e espero que os outros o façam nos próximos dias", disse Husić, acrescentando que o clube de Tuzla tem também graves problemas financeiros.
O presidente Azmir Husić, eleito para oo cargo em outubro, diz que a equipa vai reformar-se do zero este inverno e mostra-se otimista no que toca ao recomeço do campeonato, em meados de fevereiro de 2025.
