Acompanhe aqui as incidências do encontro
“A Letónia é uma equipa extremamente física, serão dois jogos de muitos duelos. Acredito que esta equipa estará preparada para enfrentar este tipo de jogos, até porque podemos apanhar seleções com este perfil no Europeu", disse o jogador, à margem do treino da seleção de Portugal, em Riga.
Silvestre Ferreira referiu que, com o Europeu “à porta”, os jogos com a Letónia têm um objetivo claro: “Vamos ter agora dois jogos de máxima exigência, já com o objetivo de nos prepararmos para o que aí vem. Temos vindo a trabalhar bem nestes dias e estaremos certamente preparados para estes dois jogos e para as dificuldades que iremos ter”.
O ala, de 26 anos, referiu que o espírito do grupo "é o de sempre”, garantindo “não se nota diferença nenhuma entre os estágios” porque os jogadores já se conhecem muito bem.
"Ao estarmos neste espaço e ao fazemos parte deste grupo é claro que sonhamos sempre estar no Campeonato da Europa. É uma competição especial, uma fase final a representar Portugal, toda a gente tem essa ambição e esse sonho de algum dia estar com esta camisola a pisar esses grandes palcos do futsal", disse ainda.
Portugal prepara a participação para o próximo Campeonato da Europa, que se disputa na Letónia, Lituânia e Eslovénia, entre 20 de janeiro e 7 de fevereiro de 2026. A seleção qualificou-se para a fase final do Euro com um pleno de vitórias na fase de apuramento.
Em Riga, Portugal vai disputar dois jogos de preparação com a Letónia, no domingo e na terça-feira.