Siga o Letónia - Portugal com o Flashscore
"É uma boa oportunidade para crescermos enquanto equipa. Como já disseram anteriormente, o desporto dá-nos sempre uma nova oportunidade e queremos aproveitar. A Letónia tem tido bons resultados, é um país que vai organizar o Europeu, juntamente com a Lituânia e Eslovénia. Espero dois jogos exigentes em termos físicos, eles também têm algumas individualidades com qualidade acima de média", lançou o ala de 23 anos.
A seleção portuguesa realizou à tarde o último treino na FPF Arena Portugal, em Oeiras, antes de viajar na quinta-feira para Riga, a capital da Letónia, e Kutchy garantiu, em declarações reproduzidas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que apesar de se tratarem de partidas particulares, o objetivo é vencer.
"Temos de nos focar em nós, no nosso jogo e no nosso processo para fazermos dois bons jogos e somarmos mais duas vitórias", vincou o jogador do Benfica, que quer continuar a ser aposta do selecionador Jorge Braz.
"Não só na Seleção, mas também no clube, procuro dar o meu melhor a cada dia para continuar neste espaço. O que posso dar à equipa é a minha irreverência. Sou um jogador rápido e forte no 1x1, é isso que procuro dar à nossa seleção nacional. Tento dar o meu melhor para continuar a ver o meu nome nas convocatórias", afirmou.
De resto, Kutchy tem tido uma presença regular na seleção lusa, mostrando-se satisfeito com a trajetória que tem vindo a percorrer.
"Estou cá desde os sub-19. Já tive a oportunidade de disputar um Europeu de sub-19 e também um Mundial pelos A. Tem sido um bom caminho, uma boa história e espero continuar a crescer com estas experiências. Estar aqui é uma constante aprendizagem", rematou.
Portugal prepara a participação no próximo Europeu, cujo sorteio da fase final está marcado para 24 de outubro, e que decorrerá na Letónia, Lituânia e Eslovénia, entre 20 de janeiro e 07 de fevereiro de 2026.