Portugal venceu este sábado a Croácia, por expressivos 5-0, no Pavilhão Municipal de Desportos de Vila do Conde, num encontro de preparação para o próximo Europeu de futsal.
Recorde as incidências da partida
Desde o apito inicial, Portugal assumiu as rédeas da partida, criando as primeiras situações de perigo junto da baliza de Piplica. Bruno Pinto ameaçou cedo, aos 5’, e, logo depois, Diogo Santos esteve muito perto de abrir o marcador. Aos 7’, André Coelho surgiu ao segundo poste após assistência de Kutchy, mas o guardião croata negou o golo.
O primeiro tento surgiu aos 11’, numa jogada individual de Pauleta pela direita. Pouco depois, o vilacondense Rúben Góis estreou-se pela seleção principal.
A vantagem foi dilatada ainda antes do intervalo. Aos 15’, André Coelho finalizou uma jogada conduzida por Bruno Maior (2-0) e, no minuto seguinte, o próprio Bruno Maior recuperou a bola em zona adiantada e fez o 3-0.
Logo no começo da segunda parte, Diogo Santos fez o 4-0, após assistência de Tomás Paçó, que aproveitou um erro defensivo croata. Silvestre fez, aos 32', o 5-0 que selou o marcador.
O segundo jogo entre as duas seleções realiza-se já na segunda-feira, novamente em Vila do Conde e à mesma hora.