Recorde as incidências da partida
No primeiro de dois jogos particulares diante da Eslovénia, só o guardião esloveno, Pecek, evitou uma vitória mais convincente da equipa de Jorge Braz, que teve muito volume ofensivo, mas falta de eficácia neste duelo de preparação para o Europeu.
O guarda-redes da equipa eslovena começou a brilhar aos 6 minutos, ao evitar o golo de André Coelho, mas também esteve ligado negativamente ao resultado, ao facilitar perante a pressão alta de Portugal, acabando por rematar contra o pé de Carlinhos (7') no lance que valeu o 1-0 para Portugal.
O golo caricato confirmou a superioridade portuguesa, que ficou ainda mais clara com o 2-0. Tiago Brito (12'), a jogar em casa, brilhou com um golaço, ao picar a bola por cima de Pecek, depois de um passe de Bruno Coelho.

Na reta final da primeira parte, Portugal somou mais ocasiões de golo, mas acabou por sofrer o 2-1 na sequência de uma bola parada, com Hozjan a aproveitar a desconcentração do conjunto de Jorge Braz para bater Edu.
A segunda parte começou com mais intenções ofensivas do lado esloveno, mas rapidamente congeladas pela resposta portuguesa. Pecek adiou o 3-1 ao máximo, mas Carlinhos (31') conseguiu finalmente bater o guardião de 32 anos, na insistência após um pontapé de canto.
Até final, André Correia e Bruno Coelho estiveram perto do 4-1 que se ajustava mais ao domínio português, mas Portugal confirmou o primeiro triunfo neste teste para o Europeu. A equipa de Jorge Braz reencontra a Eslovénia já na quarta-feira, às 19:00.
