Mais

Futsal: As declarações após a goleada de Portugal à Suécia (9-0)

Kika em duelo com uma sueca
Kika em duelo com uma suecaFPF
Declarações após o jogo Portugal - Suécia (9-0), da primeira jornada do Grupo A da Ronda de Elite da qualificação europeia para o Mundial-2025 de futsal feminino, disputado em Montesilvano, Itália:

Luís Conceição (selecionador de Portugal):

“Uma mensagem de todas as atletas, mandar um abraço a todos os pais de todas as atletas. Hoje não há essa possibilidade de estar com os pais, como também para o meu, é sempre especial.

Sabemos que a fase inicial dos jogos é sempre importante entrarmos bem, com bola, conseguirmos marcar dá-nos logo ali alguma tranquilidade, o primeiro e depois o segundo. Entrámos mais confortáveis no jogo, depois é ir deixando desenrolar o jogo, manter o foco, a nossa atitude, as oportunidades que se vão vivendo, fomos concretizando e dilatamos o resultado.

Nós sabíamos que ia ser um jogo onde teríamos muita bola, muitas situações na parte mais ofensiva, que íamos chegar mais vezes à baliza com vantagem numérica para fazermos golos”.

Fifó (jogadora de Portugal):

“Nós tínhamos o objetivo que era conseguir os três pontos no nosso primeiro jogo. Estamos todas muito felizes por isso e o importante não é quem marca, mas sim a vitória para Portugal.

Jogar por Portugal é sempre especial, marcar também é sempre especial, mas o importante mesmo é estarmos aqui todas para isso. Três jogos com três vitórias e conseguirmos estar apuradas para o Mundial.

(Sobre o jogo com a Hungria) Será um jogo parecido a este. A Hungria estará à espera de nos dar mais posse de bola, que nós tenhamos mais iniciativa. Se calhar vão apostar num jogo mais físico, mais tático e não pressionar tanto. O importante agora é recuperar para amanhã (quinta-feira).

Kika (jogadora de Portugal):

 “É sempre especial marcar por Portugal, foi um bom jogo para a nossa equipa, tivemos posse de bola, podemos tomar melhores decisões. Conseguimos uma vitória dilatada e é muito importante a primeira vitória nestes três jogos.

O primeiro objetivo é conseguir ir lá e o segundo ganhar o mundial. Já estive em dois universitários, mas este será diferente com a seleção A, mas os objetivos são idênticos. Estamos aqui para ir ao Mundial e ganhar.

(Sobre o jogo com a Hungria): Será também um jogo difícil, mas estamos prontas para a segunda vitória consecutiva e sábado pensar em Itália e trazer as três vitórias."