Jorge Braz (selecionador de Portugal):
"O primeiro erro defensivo levámos um golo. Olhamos para o positivo. Temos confiança e paciência no processo, no que somos e no que fazemos. As coisas foram acontecendo naturalmente.
A Macedónia depois tentou acalmar o jogo, apostou no 5x4 para isso. Reagimos muito bem, virámos o jogo e poderíamos ter vencido com números muito mais volumosos. No entanto, o que interessa são os três pontos, já estou a pensar no que há a refinar e a melhorar na quarta-feira.
Vão tentar jogar com as armas deles: as bolas nas costas e o jogo direto. Vão tentar arranjar estratégias para nos incomodar, mas nós, em nossa casa e com aquela dinâmica a escolher melhor com paciência e confiança, vamos fazer com que sejam mais três pontos para nós".
Pany Varela (jogador de Portugal):
"Acabámos por fazer com que o jogo parecesse fácil, era importante concretizar os lances, era uma dificuldade que estávamos a ter. Foi só a primeira parte, queremos terminar este estágio com mais seis pontos. Conseguimos estes três e agora é recuperar e preparar o jogo de quarta-feira para fechar com chave de ouro esta jornada.
Atualmente já não há grandes segredos entre as equipas, já existe um conhecimento profundo. Sabíamos que eles iam estar compactos na defesa e a retardar ao máximo o nosso primeiro golo. Conseguimos ler bem o que o jogo nos estava a pedir e estamos de parabéns pela vitória. Agora é melhorar para o segundo jogo, eles vão querer ser mais intensos na quarta-feira. Temos de continuar a crescer dia a dia".
Hugo Neves (jogador de Portugal):
"Não entrámos bem no jogo, não estávamos a ser intensos com e sem bola. Tivemos de ser mais pragmáticos a atacar, definir melhor no passe no último terço para chegarmos aos golos.
Temos de ser mais intensos com bola e sem bola. A Macedónia do Norte defende baixo e nunca gostamos de sofrer golo. O que interessa é a vitória e os três pontos. Na quarta-feira temos novo jogo frente a este adversário e queremos mais uma vitória”.