Mais

Futsal: Benfica quer provar na Supertaça feminina que "é a melhor equipa do país"

Benfica quer provar na Supertaça feminina de futsal que "é a melhor equipa do país"
Benfica quer provar na Supertaça feminina de futsal que "é a melhor equipa do país"Tânia Paulo/SL Benfica
 O treinador e a capitã do Benfica Paulinho Roxo e Inês Fernandes sublinharam esta terça-feira a vontade de vencer a Supertaça feminina de futsal frente ao Nun'Alvares, e de devolver o Benfica ao lugar de "melhor equipa do país".

"As equipas não vão estar na máxima força, será um jogo típico de fim de pré-época. Quem conseguir aproveitar melhor os erros ao adversário e for mais eficaz vai ser feliz. Queremos muito ganhar a Supertaça e confio neste plantel para provar que somos a melhor equipa do país", afirmou a capitã Inês Fernandes, em conferência de imprensa, no Multiusos de Gondomar.

A jogadora de 35 anos parte para a 18.ª época ao serviço do Benfica e não esconde que o ano transato foi "complicado", depois de a equipa ter perdido o campeonato nacional pela primeira vez desde 2016, mas, ainda assim, coniderou que esse "abanão" foi necessário e elogiou o novo treinador.

"Saímos da luta do campeonato demasiado cedo, o que levou a uma reflexão interna. O plantel acolheu bem o (Paulinho Roxo) acabou por ser mais fácil depois de abanão. Gosto da sua ideia de jogo. Não posso prometer um bom jogo porque, mas vamos competir. Há muito tempo que o Benfica entrava sem ser o favorito", afirmou.

Nas últimas temporadas, Benfica e Nun'Alvares têm decidido praticamente todas as competições entre si. Inês Fernandes mostrou o "máximo respeito" pelo trabalho das adversárias e realçou a "dinâmica de vitória" criada após a conquista do campeonato.

O treinador brasileiro Paulinho Roxo, de 43 anos, que assumiu o comando das vencedoras da Taça de Portugal nesta temporada após a saída de Alexandre Pinto, mostrou-se muito feliz com o trabalho realizado na pré-temporada.

"Elas responderam muito bem e conseguimos recuperar as lesionadas, o que foi positivo. Sabemos que o processo é mais lento no feminino, mas queremos mostrar quem é que vai dar as cartas este ano. Podem esperar um Benfica forte e a lutar pelo título", destacou.

O antigo ala disse que os objetivos do início da temporada "foram alcançados", afirmando que a Supertaça vai ajudar a escalarecer as dúvidas que possam existir.

"Não quisemos sobrecarregar ninguém na pré-época e não quisemos mostrar o que estávamos a trabalhar a nível tático. Já conheço o Paulo (Tavares) de outros carnavais e sei que ele aproveita tudo para tentar explorar ao máximo. Neste jogo vai acabar o mistério", concluiu.

O Benfica, vencedor da Taça de Portugal, defronta o Nun'Alvares, campeão nacional, no Pavilhão Multiusos de Gondomar, numa partida agendada para quarta-feira, às 18:00.