Bernardo Paçó, guarda-redes do Sporting, e Pauleta, ala dos leões, foram os jogadores que o selecionador nacional deixou de fora. O guardião foi opção técnica, enquanto que o colega de equipa foi dispensado depois de se ter lesionado durante a preparação.
“Este mês foi fantástico. Do ponto de vista do compromisso, companheirismo e do comportamento de equipa foi tudo excelente. Mais do que satisfeito, saio daqui com confiança, ambição e de coração cheio. Nos momentos difíceis, todos puxaram uns pelos outros. Este mês - 5 de agosto a 5 de setembro - foi muito duro, mas com uma resposta brutal, individual e coletivamente. Vamos com estes 14 até ao fim do Mundo, com o Pauleta e o Bernardo Paçó sempre presentes”, explicou Jorge Braz.
Recorde-se que Portugal viaja para o Uzbequistão a 10 de setembro. Começa o Mundial no dia 16 diante do Panamá, seguindo-se jogos com Tajiquistão (19) e Marrocos (22). Recorde-se que os dois primeiros classificados e os quatro melhores terceiros avançam para a fase a eliminar.
Confira a convocatória completa:
Guarda-redes: Edu (El Pozo Múrcia) e André Correia (Benfica)
Fixos: João Matos (Sporting), André Coelho (Benfica) e Tomás Paçó (Sporting)
Fixo/Ala: Afonso Jesus (Benfica)
Alas: Pany (Al-Nassr), Bruno Coelho (RFS Futsal), Kutchy (Benfica), Lúcio Rocha (Benfica) e Tiago Brito (SC Braga)
Universal: Erick (Barcelona)
Ala/Pivô: Fábio Cecílio (SC Braga)
Pivô: Zicky (Sporting)