Recorde as incidências da partida
No Pavilhão Polidesportivo de Rio Maior, naquele que foi segundo duelo em três dias entre as duas seleções – o primeiro foi disputado no dia 02 e terminou com um empate, 2-2 –, João Matos inaugurou o marcador, aos sete minutos, resultado que Emerson Méndez igualou aos 22.
Logo aos dois minutos, Afonso Jesus disparou à barra da baliza sul-americana, mas na resposta Francisco Martínez obrigou Edu Sousa a duas intervenções exigentes.
Numa primeira parte sempre equilibrada e sem espaço para muitas ocasiões de perigo, o único remate certeiro aconteceu aos sete minutos.
A equipa das quinas conseguiu ultrapassar a pressão do Paraguai e numa jogada coletiva muito bem trabalhada viu João Matos finalizar um excelente passe de Tiago Brito.
Na etapa complementar, o Paraguai entrou decidido em reentrar na luta pelo triunfo e igualou nos instantes iniciais através de uma jogada de insistência de Emerson Méndez, que ainda viu Bernardo Paçó travar a primeira tentativa.
Pouco depois, Tiago Brito teve uma excelente ocasião para devolver a vantagem a Portugal, mas sem sucesso, tal como Pedro Pascottini, que esbarrou em André Correia, que protagonizou a melhor defesa do encontro.
Foi, de resto, o último jogo de preparação da seleção portuguesa antes do início do Mundial, sendo que já na quinta-feira o selecionador Jorge Braz irá revelar a convocatória final para a competição, na qual vão estar apenas 14 jogadores.