Portugal soma terceira vitória na Arménia e aproxima-se do Mundial de futsal (5-6)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Portugal soma terceira vitória na Arménia e aproxima-se do Mundial de futsal (5-6)

Portugal venceu na Arménia
Portugal venceu na ArméniaFPF
A seleção portuguesa de futsal prossegue o objetivo de revalidar o título de campeã mundial e, esta sexta-feira, somou o terceiro triunfo em outros tantos jogos na fase de qualificação.

Recorde as incidências da partida

Depois dos dois triunfos nas rondas inaugurais, Portugal voltou esta sexta-feira a entrar em campo na qualificação para o Campeonato do Mundo de futsal. Frente à Arménia, a equipa de Jorge Braz até dominou o primeiro tempo, mas foi surpreendida aos 11 minutos, com Sanosyan a inaugurar o marcador.

Todavia, a resposta portuguesa surgiu de imediato, com Tiago Brito a concluir da melhor forma uma excelente jogada de Kutchy. Já na parte final da primeira parte, Portugal conseguiu a reviravolta por Tomás Paçó, João Guilherme empatou logo a seguir, Paçó bisou e Pany Varela fez o 2-4, tudo isto no espaço de 62 segundos.

Já na etapa complementar, o ala do Sporting voltou a estar em destaque e aproveitou um erro de Luan Muller para fazer o quinto golo, travando de imediato uma possível reação da Arménia. Pouco depois, aos 26 minutos, Tomás Paçó serviu Pauleta para o 2-6.

Com a vitória folgada, Jorge Braz deu mais minutos de jogo aos jogadores menos utilizados e Portugal continuou por cima, com Hugo Neves a atirar à trave da baliza de Luan. A 10 minutos do fim, Portugal atingiu as cinco faltas de equipa, e viu a formação da casa reagir na ponta final, quando já se encontrava em cinco para quatro, com dois golos de Sanosyan. No último minuto, João Carvalho bisou, a Arménia ainda assustou, mas a equipa das quinas assegurou o triunfo.

Assim, Portugal lidera o grupo com nove pontos, mais seis que Geórgia e Finlândia, seleções que só se defrontam no sábado. Na quarta-feira, os campeões do mundo voltam a jogar em casa, novamente com a Arménia, na Póvoa de Varzim.