Luís Conceição (selecionador de Portugal):
“Acabam por ser dois jogos com resultados com uma diferença mínima. Acho que melhorámos bastante do outro jogo para este. Competimos melhor, acabámos depois por cometer os erros do costume, voltámos a oferecer outra vez o segundo golo, o terceiro é uma falta que não podemos cometer sabendo que temos já a quinta falta. Na parte final, a jogar com cinco, conseguimos fazer os dois golos, crescemos em termos competitivos, conseguimos equilibrar o jogo, tivemos mais momentos com bola, defensivamente tivemos mais equilibrados neste jogo.
“Serão três jogos num curto espaço de tempo, vamos ter de jogar bem, bem preparados, fisicamente bem para conseguirmos chegar lá e trazer os nove pontos para Portugal. Neste tipo de torneios, é muito importante iniciarmos a ganhar, encara-se o segundo jogo sempre de outra forma. A Suécia é um país que a nível do futsal feminino tem vindo a crescer, não é que façam muita coisa, mas o que fazem, fazem-no muito bem”.
Maria Pereira (jogadora de Portugal):
“A Espanha conseguiu ir à baliza e fazer o golo. Nós tivemos mais oportunidades e não conseguimos marcar.
Apesar das derrotas contra Espanha, acho que a equipa está preparada para o grande objetivo final que é ir a Itália, queremos mais, queremos chegar ao mundial. É levantar a cabeça e procurar mais”.