Mais

Exclusivo Flashscore com Paco Sedano: "Ricardinho? Vias jogar e era puro espetáculo"

Paco Sedano defende um remate de Ricardinho no Espanha-Portugal da final do Europeu de 2018
Paco Sedano defende um remate de Ricardinho no Espanha-Portugal da final do Europeu de 2018Jure Makovec / AFP

O mítico guarda-redes do FC Barcelona e da seleção espanhola, Paco Sedano, falou ao Flashscore sobre como foi defrontar o astro português Ricardinho durante muitos anos.

Ricardinho (39 anos) anunciou oficialmente esta sexta-feira o seu adeus ao futsal. É a despedida de um dos melhores da história da modalidade, de um homem que maravilhou os adeptos e que sempre teve um bom gesto para todos.

Deixa também uma marca indelével em todos os que estiveram com ele na quadra, incluindo os seus rivais. Pelo menos é isso que se depreende das palavras de Paco Sedano (45 anos), o principal responsável por tentar travar o "10" durante o auge da rivalidade Inter Movistar - Barça.

O ex-guarda-redes madrileno falou em exclusivo o Flashscore para falar das recordações que guarda do astro luso.

"É uma pessoa que fez magia no futsal e que aprendeu a aplicar essa magia ao rendimento. Vias jogar e era puro espetáculo. Acho que foi por isso que ele foi o melhor", começou o campeão do mundo em 2004 com a seleção espanhola.

"Quando o defrontava, sabia que ele te exigia o máximo e que a qualquer momento te podia surpreender, e tu gostavas, porque no final queres jogar futsal para estar com os melhores. Quando jogavas contra Ricardinho dizias... 'estou a desfrutar, porque jogo contra o melhor'. Eu, que sou guarda-redes, e ele, jogador, eram sensações de desfrutar dentro da quadra", acrescentou.

Sedano tinha isso claro: jogar contra o português era sinónimo de aparecer nos highlights.

"Quando jogava contra Ricardinho dizia sempre o mesmo: 'sorri, que provavelmente vais aparecer no vídeo, ele vai fazer alguma ou vai marcar um grande golo'", recordou.

"Era uma rivalidade saudável. Acho que tanto ele como eu gostávamos de jogar um contra o outro", sentenciou.