Mais

Futsal: Cartagena vence a Liga Espanhola numa final memorável com o Barcelona (3-2)

Cartagena conquistou o título da liga espanhola de forma épica
Cartagena conquistou o título da liga espanhola de forma épicaRFEF
O Cartagena conquistou o título no quarto jogo da final da Liga Futsal de Espanha, com um final louco após uma batalha muito disputada com o Barcelona.

Recorde as incidências da partida

Este jogo foi a primeira bola do campeonato para uma equipa de Cartagena que veio de trás, com um 2-3 e uma vitória por 3-2 sobre o Barça, 5-3 no primeiro jogo da final dos Playoffs para o título.

Com o Palacio de Deportes de Cartagena a apoiar os atuais campeões da liga, os catalães tinham uma missão complicada nesta noite de quinta-feira. No entanto, a equipa de Tino Pérez entrou a todo o gás e teve algumas oportunidades na fase inicial.

O Barcelona fez o 1-0 logo aos seis minutos, através de um livre direto perfeitamente executado por Antonio Pérez . No entanto, a alegria durou pouco e, poucos minutos depois, Waltinho, de grande penalidade, fez o 1-1.

Dada a intensidade do jogo, as duas equipas chegaram cedo à quarta falta, aproximando-se perigosamente do território das grandes penalidades. Entretanto, o Cartagena ganhou vantagem e quase chegou ao golo, mas depois de um contra-ataque vertiginoso, Osamanmusa acertou no poste com a baliza vazia.

Dídac, cada vez mais no papel de herói com intervenções importantes, foi o único capaz de impedir que o empate fosse desfeito. A sua providência deu asas ao Barça, que fez o 2-1 antes do intervalo. De novo António, desta vez a entrar pelo poste mais distante e assistido por Adolfo, foi o autor do golo.

O regresso dos balneários foi muito mais animado e o resultado manteve-se intacto durante a maior parte da segunda parte. No entanto, Waltinho fez o 2-2 a 46 segundos do fim do quinto período e levou o jogo para o prolongamento.

Mas ainda havia o êxtase, que veio com o 3-2 de Pablo Ramirez a menos de 20 segundos do fim. Isso confirmou o segundo título consecutivo dos Meloneros.