Depois de ter empatado a eliminatória no Palau, após ter perdido o primeiro jogo (5-3) e vencido o segundo (2-3), a final foi transferida para o Palacio de los Deportes, na cidade murciana, esta terça-feira, 24 de junho.
As coisas começaram a melhorar para a equipa da casa graças a Waltinho, que teve ajuda do poste para abrir o marcador aos 11 minutos. O Barça começou então a pressionar e a procurar o golo do empate de longe, mas os homens de Duda controlavam bem a defesa. Foi assim que chegaram ao intervalo a vencer por 1-0.
Após o reatamento, houve oportunidades para ambos os lados, mas foram os catalães que empataram com um golo de Eric Martel, após uma perda de Mouhodine.
Mas Martel só teve de esperar 12 segundos para ser perdoado pelos seus companheiros e adeptos, já que voltou a colocar a sua equipa na frente.
E um minuto mais tarde, o 3-1 foi marcado após a expulsão de Pito por protestos. Mellado foi o autor do golo que tornou as coisas muito difíceis para os blaugranas.
Mesmo assim, os visitantes continuaram a tentar, mas só conseguiram marcar um golo por intermédio de Dyego a três minutos do fim.
Com esta vitória por 3-2, o Jimbee Cartagena, se o repetir o triunfo na quinta-feira, sagra-se campeão da Liga. Caso contrário, a decisão será disputada em Barcelona.