Mais

Futsal: RFEF chega a acordo com os clubes sobre um novo modelo de gestão da competição

A reunião serviu também para prestar homenagem ao Palma Futsal
A reunião serviu também para prestar homenagem ao Palma FutsalRFEF
O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Rafael Louzán, anunciou esta quarta-feira, 7 de maio, um novo modelo de gestão da competição de futsal, acordado com os clubes da Primeira Divisão, dando início a uma nova etapa que consideraram "emocionante".

A reunião, realizada na Cidade de Futebol, na qual também participou o presidente do CNFS, José Miguel Monje, terminou com a proposta de criação de um Comité Executivo no qual estarão representados os clubes da Primeira e da Segunda Divisão, bem como a própria Real Federação Espanhola de Futebol.

O representante do Illes Balears Palma Futsal, José Tirado, destacou a "predisposição" da RFEF para trabalhar em conjunto com os clubes, com o objetivo de ter a melhor liga do mundo.

"Isso deixa-nos muito entusiasmados", afirmou.

Reunião da RFEF com os clubes espanhóis de futsal
Reunião da RFEF com os clubes espanhóis de futsalRFEF

Por sua vez, o representante do Jimbee Cartagena Costa Calida, Roberto Sánchez, considerou que "este encontro pode marcar um antes e um depois", destacando os meios da RFEF "para poder enfrentar com garantias esta nova etapa que vai ser muito emocionante".

Foi também prestada uma homenagem ao Illes Balears Palma Futsal, recente campeão da Liga dos Campeões de futsal pela terceira vez consecutiva, e foi prestada uma homenagem ao árbitro agredido em Guadalajara a 29 de março.