Mais

Futsal: Gonçalo Sobral assegura que torneio de Marrocos "é para ganhar"

Gonçalo Sobral ao serviço de Portugal
Gonçalo Sobral ao serviço de PortugalFPF
Gonçalo Sobral, fixo da Quinta dos Lombos, de regresso à seleção portuguesa de futsal, considerou , no arranque do estágio luso, que o torneio em Marrocos "é para ganhar" e que a equipa "não espera outra coisa".

No dia da concentração e primeiro treino, na Cidade do Futebol, em Oeiras, o regresso de Gonçalo Sobral foi um dos destaques, a par das estreias de Ricardo Lopes (SC Braga) e Mamadu Ture (Leões Porto Salvo) e ainda de outro regresso, o de Ludgero Lopes (Fortitudo Pomezia, Itália).

Portugal vai estar em Marrocos de 09 a 13 de abril, para um quadrangular com a seleção anfitriã, China e Afeganistão, com o qual joga já na sexta-feira. O conjunto orientado por Jorge Braz segue viagem para Marrocos na terça-feira, após realizar uma sessão de treino matinal.

Em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol, antes do treino de hoje, Gonçalo Sobral assumiu que "o regresso sabe muito bem": "Tenho vindo a trabalhar para isto, é o último estágio desta temporada e sinto-me preparado para ajudar a equipa a terminar da melhor maneira".

"Portugal entra em todas as competições para ganhar. Vamos ter um jogo difícil, o Afeganistão fez um excelente Campeonato do Mundo, com resultados interessantes e estamos focados nesse primeiro jogo. Eles têm jogadores com capacidade, mas queremos ganhar esse jogo para depois disputar a final no domingo", disse ainda.

Sobre a seleção lusa, considerou que "o grupo é uma mescla de juventude e experiência de jogadores como Bruno Coelho e Pany, que já andam neste patamar há muitos anos". A aposta passa por "ambientar os novos elementos e também os que regressam, reviver e refinar as ideias que o mister Jorge Braz passa".

Portugal está já a preparar a participação para o próximo Campeonato da Europa, que se disputa na Letónia e Lituânia entre 20 de janeiro e 07 de fevereiro de 2026. Os lusos qualificaram-se para a fase final do Euro com um pleno de vitórias na fase de apuramento.