Futsal: Internacional brasileiro Alex Felipe, campeão europeu no Sporting, morre aos 32 anos

Atualizado
Alex Felipe foi campeão europeu pelo Sporting
Alex Felipe foi campeão europeu pelo SportingSporting CP

Alex Aparecido Felipe Santos, ex-jogador do Sporting e atualmente no Norilsk Nickel, morreu esta terça-feira, aos 32 anos, informou a assessoria de imprensa da Federação Russa de Futebol (RFU) através do seu canal de Telegram.

De acordo com o portal russo championat e o jornalista espanhol Gustavo Muñana, o jogador perdeu os sentidos e desmaiou quando se preparava para embarcar num voo para Moscovo. Apesar de serem prestados os primeiros socorros com recurso a desfibrilhador, o atleta de 32 anos não resistiu e foi declarado o óbito.

Internacional brasileiro em oito ocasiões, Alex atuou pelo Sporting em 2018/19 e 2019/20, tendo ajudado a turma de Nuno Dias a erguer a primeira Liga dos Campeões de futsal da sua história. Ao todo, disputou 67 jogos e anotou 35 golos de leão ao peito, tendo conquistado ainda uma Supertaça e duas Taças de Portugal.  

Na época seguinte, saiu para o Norilsk Nickel, da Rússia, clube pelo qual atuava até aos dias de hoje. Formado no Corinthians, passou ainda pelo Inter Movistar, na altura ao lado de Ricardinho.