Recorde aqui as incidências do encontro
Depois de vencer o SC Braga e empatado com o Sporting, o Quinta dos Lombos subiu à quadra do Pavilhão da Luz preparado para matar mais um gigante e demonstrou ter qualidade para isso. Aos nove minutos, Léo Gugiel defendeu um penálti, mas no canto que se seguiu Vitão encontrou um espaço mínimo para rematar e beneficiar de um desvio, que inaugurou o marcador.
O Benfica demorou quatro minutos a responder, com Kutchy a aproveitar uma boa jogada de Diego Nunes para fuzilar a baliza na grande área. O duelo estava muito equilibrado e foi só perto do intervalo que as águias operaram a reviravolta, num livre de 10 metros de Chishkala bem cobrado, já depois de Guilherme Cintra ter visto o cartão vermelho.
A turma de Jorge Monteiro regressou dos balneários a dividir a partida, até que o 3-1 de Silvestre Ferreira, quatro minutos depois do reatamento, levou os forasteiros a jogar com Gonçalo Sobral como guarda-redes avançado. Foi o início da derrocada, já que num espaço de 10 minutos, as águias fugiram no marcador. Chishkala bisou e Lúcio Rocha juntou-se aos marcadores antes de Silvestre se ter lesionado sozinho e ter deixado a quadra com muitas queixas.
De regresso às quatro linhas, Higor de Souza também se juntou à festa para 6-1, Lúcio Rocha juntou mais um à conta pessoal e Chishkala assinou o hat-trick numa recarga bem aproveitada. Ainda antes da buzina final, o miúdo Tiago Reis estreou-se a marcar pela equipa principal com um desvio subtil e Diego Nunes fechou o resultado com o 10.º golo. Um resultado que não espelha o equilíbrio assistido durante a primeira parte.
