Mais

Futsal: Erros leoninos ditam derrota e adeus à final da Liga dos Campeões (0-3)

Atualizado
Palma Futsal apurou-se para a final da Liga dos Campeões de futsal
Palma Futsal apurou-se para a final da Liga dos Campeões de futsalX/Palma Futsal
O Sporting voltou a cair diante do Palma e falhou o acesso à final da Liga dos Campeões de futsal. A equipa de Nuno Dias perdeu por 0-3 na meia-final desta sexta-feira e prolongou o jejum europeu, que já dura desde 2021.

Sporting 0-3 Palma

Duas vezes campeão europeu, o Sporting procurava voltar a conquistar o título que escapa à equipa de Nuno Dias desde 2021, depois de ter perdido duas finais consecutivas e falhado o acesso ao jogo decisivo na temporada anterior. Pela frente, nada mais, nada menos do que o carrasco da final de 2022/23: o Palma.

A equipa portuguesa já estava focada nesta partida há algumas semanas e entrou em jogo de forma muito positiva e ofensiva, com várias tentativas de visar a baliza de Luan.

No entanto, a equipa espanhola mostrou porque está nesta final four ao criar a primeira grande ocasião por intermédio de Fabinho, aos 8 minutos, obrigando Henrique a uma boa intervenção que serviu de alerta para a equipa de Nuno Dias.

Numa primeira parte pouco interessante, os guarda-redes acabaram por manter o nulo no marcador, com Bernardo Paçó a sair do banco para fazer duas defesas decisivas e segurar o 0-0. Apesar do sinal mais ser verde e branco - com Taynan a falhar por pouco o 1-0, depois de um lance trabalhado por Nuno Dias numa pausa técnica - o empate não surpreendeu, face às poucas ocasiões de golo junto às duas balizas.

A segunda parte começou sem grandes mudanças, com algum nervosismo a acumular-se à medida que os minutos passavam - especialmente depois de Rocha pedir mão na bola de Neguinho, quando se preparava para fazer o 1-0. Nuno Dias pediu a revisão do lance, mas a equipa de arbitragem nada assinalou, uma vez que a bola bateu primeiro no peito do jogador do Palma.

Esse momento acabou por travar o bom arranque leonino, e a equipa espanhola soube aproveitar. Bernardo Paçó, que instantes antes fizera uma grande intervenção, facilitou na saída de bola e ofereceu o golo a Jesús Gordillo, aos 28 minutos.

Na pior fase do Sporting, o Palma esteve perto do 2-0, com Marcelo a acertar no ferro da baliza portuguesa. Ainda assim, os últimos cinco minutos pertenceram aos leões. Rocha obrigou Luan a uma defesa espetacular, e Nuno Dias lançou o 5 para 4, com Merlim a assumir o papel de guarda-redes avançado.

Mas seria novamente um erro a selar o adeus ao sonho leonino. Diogo Santos fez um mau passe e ofereceu a bola a Mario Rivillos, que, ainda no seu meio-campo, rematou para a baliza deserta. O guarda-redes Luan ainda fechou o encontro com o 3-0 de área a área que confirmou o apuramento. A equipa espanhola vai defrontar o Kairat na partida decisiva, enquanto o Sporting irá disputar o 3.º lugar diante do Cartagena.