Mais

Futsal: Nuno Dias fala em "consciência tranquila", João Matos descreve cenário "desolador"

Jogadores do Sporting despedem-se com o 4.º lugar
Jogadores do Sporting despedem-se com o 4.º lugarSporting CP
As declarações na flash-interview do Canal 11 após o jogo Cartagena-Sporting (3-1 no desempate por grandes penalidades, após 2-2 no tempo regulamentar), de atribuição do terceiro lugar da Liga dos Campeões de futsal, realizado este domingo no Antarès Arena, em Le Mans, França.

Recorde as incidências da partida

Nuno Dias, treinador do Sporting

Análise: “Saímos daqui com dois jogos bem conseguidos. Tanto na sexta-feira com o Palma Futsal, como hoje com o Cartagena, fizemos dois bons jogos. Equilibrados, como é normal neste tipo de competição, com equipas que têm qualidade e estão habituadas a ganhar. Hoje jogámos contra o campeão espanhol e conseguimos estar em vantagem quase até ao fim do jogo. E numa altura em que o Cartagena já pensaria colocar o cinco para quatro, acaba por igualar o jogo".

Equilíbrio: "Foi um jogo equilibrado. Na primeira parte, o Sporting acaba por ter as melhores chances. Na segunda parte, o Cartagena melhorou e nós não fomos tão bons. Saímos daqui frustrados, como último classificado da final four (final a quatro), e acho que, por aquilo que fizemos, merecíamos mais".

Consciência tranquila: "Demonstrámos que nos podemos bater contra qualquer equipa. Jogámos contra o campeão europeu e o campeão espanhol, e foram dois jogos equilibrados, que podiam ter caído para nós. Queríamos mais, mas saímos com a consciência tranquila de que fizemos o nosso trabalho e não há nada a apontar aos jogadores”.

João Matos, jogador do Sporting

Análise: "Desolador o resultado final, mas muito orgulhoso daquilo que trabalhámos e da atitude que pusemos nos dois jogos, ambos muito equilibrados. Não fomos felizes. As faltas acumuladas condicionaram-nos muito. É curioso que o treinador do Cartagena falou de arbitragem em duas antevisões, e hoje fomos muito condicionados pela arbitragem. Mas, tirando isso, fizemos um bom jogo".

Adversário: "(O Cartagena) é uma equipa complicada, bem organizada e muito competitiva, com bons executantes. Dar os parabéns ao adversário pelo terceiro lugar".

4.º lugar: "Não foi o resultado que ambicionávamos e que queríamos. Contudo, fizemos duas boas exibições contra duas boas equipas. Não fomos felizes, mas não pode abalar o que temos pela frente. Temos, já daqui a sete dias, um dérbi (com o Benfica) que vale o primeiro lugar da fase regular (da Liga portuguesa)".

Orgulho: "Temos de nos sentir orgulhosos pelo trabalho dentro de campo. Fomos extremamente competentes. Finalizámos poucas vezes para aquilo a que estamos habituados, mas merecíamos algo mais do que estas duas derrotas”.

Leia a crónica da partida