AEK 0-11 Sporting
O AEK, bicampeão do futsal grego, já tinha feito história na prova, mas sabia que teria tarefa difícil para bater o conjunto português, apesar do registo incólume na ronda principal da Liga dos Campeões.
Tal como o Benfica, o Sporting também disputou a primeira mão fora de casa, mas não tardou a adiantar-se no marcador. Rocha (6') temporizou o lance ao máximo até que decidiu rematar forte, ainda bem longe da área, para fazer o 0-1.
Seis minutos mais tarde, e logo em dose dupla, o Sporting dilatou a vantagem com golos de Merlim e do brasileiro Felipe Valério.
A segunda parte começou com mais um golo para a equipa portuguesa, novamente num remate de fora da área, desta feita da autoria de Diogo Santos (21'), e a partir daí foi um passeio para os leões.
Zicky Té (28'), Tomás Paçó (28') e Merlim (30') deixaram o Sporting com uma vantagem tranquila de 0-7, que permite gerir o encontro da segunda mão, que será disputada no Pavilhão João Rocha.
O conjunto leonino esteve sempre no domínio da partida e foi somando ocasiões consecutivas para dilatar a diferença, com Rocha a acertar nos postes da baliza da equipa helénica.
A verdade é que não tardou até o Sporting igualar o registo do Benfica, com Allan Guilherme (33') a apontar o 0-9 ao encostar para a baliza deserta do AEK. No entanto, os leões foram ainda mais longe e chegaram ao 0-11 com um bis de Bruno Pinto (36' e 38') a fechar o marcador. A segunda mão será disputada na quinta-feira, dia 4 de dezembro, às 19:30.
Araz 0-9 Benfica
Na teoria, o Araz até parecia um adversário capaz de criar algumas dificuldades ao Benfica. O conjunto azeri tem dominado o campeonato nacional, mas também foi destaque nas rondas iniciais da prova, com três vitórias na fase preliminar e a liderança no grupo da ronda principal, mas houve um total domínio da equipa encarnada.
No único duelo histórico entre as duas equipas, o Benfica tinha vencido o Araz por 7-0 em solo belga, mas foi preciso esperar 12 minutos para assistir ao primeiro golo da partida.
O internacional português Pany Varela (12') abriu a contagem com um golaço de primeira, após canto cobrado por Arthur. O tiro de fora da área deu o mote para um bom final de primeiro tempo para o campeão português. Arthur (14'), Kutchy (15') e Higor (16') transformaram rapidamente o resultado em 0-4.
Na segunda parte, não foi preciso esperar tanto para o primeiro golo. Arthur (22') bisou após excelente lance individual e remate forte a partir da direita, fazendo o 0-5 para os encarnados. Num jogo praticamente de sentido único, Jacaré (30') e Pany Varela (32') levaram o resultado para o mesmo resultado do duelo de outubro de 2019.
Já no final, Arthur (35') combinou com Pany Varela e completou o hat-trick para o 0-8, com Higor (39') a fechar a contagem com o 0-9, num lance de transição que faz com que a 2.ª mão em Lisboa seja uma mera formalidade. Recorde-se que, em caso de apuramento de Benfica e Sporting, as duas equipas defrontam-se nos quartos de final.
