Liga dos Campeões de futsal: Benfica vence Araz (4-2) e vai defrontar Sporting nos quartos

Higor abriu caminho ao triunfo do Benfica na Luz
Higor abriu caminho ao triunfo do Benfica na LuzSL Benfica

O Benfica venceu esta sexta-feira o Araz, por 4-2, na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futsal, em jogo disputado no Pavilhão da Luz, e carimbou a passagem à fase seguinte, onde vai defrontar o Sporting.

Recorde as incidências da partida

Resultado final da partida
Resultado final da partidaFlashscore

Depois de ter vencido o Araz Naxçivan, por 0-9, na 1.ª mão dos oitavos de final, o Benfica recebeu, no Pavilhão da Luz, esta sexta-feira, 5 de dezembro, o conjunto azeri, no jogo da 2.ª mão da eliminatória.

Apesar da enorme vantagem trazida da primeira mão, os encarnados entraram ao ataque mas, apesar das tentativas, só aos 10 minutos inauguraram o marcador, por intermédio de Higor. Aos 15' foi Kutchy a acertar nos ferros da baliza do Araz.

Na segunda parte o Benfica continuou a controlar as operações da partida, ao passo que do lado do Araz começaram a sair os cartões amarelos: FIlipe Avila foi admoestado aos 24', tal como Jean Perruzzo, antes de Diego Nunes também ter visto cartão.

Aos 27 minutos foi a vez de Peléh acertar nos ferros da baliza do Araz, antes de, aos 28', Jean Perruzzo ver o segundo cartão amarelo a deixar a equipa azeri reduzida a três jogadores de campo. O Benfica aproveitou a superioridade e, poucos segundos depois, aos 29', Bruno Coelho apontou o 2-0 para os encarnados, assistido por Arthur.

Aos 35 minutos foi novamente Arthur a assistir, desta feita para a finalização de Pany Varela, que assinou o 3-0 para o Benfica, para bisar logo no minuto seguinte, fazendo o 4-0. Na resposta, ainda dentro dos 36 minutos, o Araz conseguiu apontar o golo de honra, apontado por Luiggi Longo. Aaos 39 minutos Arthur teve tudo para fazer o quinto golo do Benfica, mas falhou a grande penalidade, e o Araz chegou mesmo ao segundo golo, a vinte segundos do apito final, por intermédio de Adalat Alakbarov.

Com este triunfo, o Benfica confirmou a passagem aos quartos de final, onde vai defrontar o Sporting, que ontem venceu o AEK por 8-3 e carimbou o passaporte.