Sporting 7-2 Plzen
Depois da vitória do Anderlecht diante do SC Braga, o Sporting entrava na quadra do Pavilhão João Rocha com a consciência de que um triunfo deixava os leões muito perto da final four da Liga dos Campeões de futsal. E diante do Plzen a equipa de Nuno Dias não desiludiu.
O Sporting dominou as operações desde o início da partida, mas o primeiro golo chegou apenas aos 7 minutos, quando Tatinho disparou uma bomba de pé esquerdo que não deu hipóteses a Zezulka. Pouco depois, Merlim (11’), de primeira, fez o segundo após um passe de Taynan.
O 2-0 ao intervalo dava alguma esperança ao Plzen e a equipa checa ainda fez algumas tentativas, todas travadas por Bernardo Paçó. No outro lado do campo, o Sporting começou uma verdadeira avalanche ofensiva.
No regresso do intervalo, o conjunto leonino duplicou a vantagem com Diogo Santos (21’) e Sokolov (22’). O português bisou (29’), Merlim também fez o segundo da partida (29’) e Taynan (36’) deixou a marca para dar expressão a um triunfo dilatado que só foi beliscado pelo tento do luso-checo Francisco Mikus (33’) após um belo trabalho de Knobloch, e o penálti de Kaká (36’).
Contas feitas, o Sporting lidera o Grupo C com seis pontos, mais três que Anderlecht e SC Braga. O Plzen, último sem nenhum ponto, está já eliminado. Um empate diante dos arsenalistas na próxima sexta-feira é o suficiente para o emblema leonino ir até à final four.
Anderlecht 6-1 SC Braga
Depois de ter vencido o Plzen, da República Checa, por 4-2, na estreia, o SC Braga enfrentou bem mais dificuldades perante o Anderlecht, que vinha de uma derrota (1-4) perante o Sporting, na véspera.
Aos 7 minutos o espanhol Raúl Jiménez colocou o Anderlecht na frente do marcador. A resposta do SC Braga foi praticamente imediata e, aos 9 minutos, Bebé empatou a partida, servido por Rafael Henmi.
Aos 13', porém, a equipa belga voltou a colocar-se na frente, por intermédio de Cainan, assistido por Gréllo, no 2-1 com que se chegou ao intervalo.
Na segunda parte o SC Braga arriscou mais, levou o Anderlecht rapidamente às quatro faltas mas foi de livre, a castigar falta de Tiago Brito, aos 35 minutos, que o Anderlecht chegou ao 3-1, com o bis de Cainan.
Joel Rocha pediu de imediato desconto de tempo mas ainda antes de apostar no guarda-redes avançado, em contra-ataque, o Anderlecht chegou ao 4-1, com Gréllo uma vez mais a assistir Cainan para o hat trick.
O mesmo Gréllo, aos 38 minutos, aproveitou uma perda de bola do SC Braga, em zona ofensiva para, sem guarda-redes, elevar a contagem para os 5-1. A 39 segundos do final, Cainan completou o póquer, em mais um remate de longe, de baliza aberta, fixando o resultado final nos 6-1.
Na última ronda deste Grupo C, recorde-se, o SC Braga mede forças com o Sporting, na sexta-feira.