Liga dos Campeões de futsal: Sporting goleia e espreita duelo com o Benfica nos quartos (8-3)

Sporting apurou-se para os quartos de final da Liga dos Campeões de futsal
Sporting apurou-se para os quartos de final da Liga dos Campeões de futsalSporting CP

O Sporting já estava com o apuramento praticamente selado para os quartos de final da Liga dos Campeões de futsal, mas confirmou-o esta quinta-feira com uma goleada (8-3) diante do AEK, no Pavilhão João Rocha, fechando uma eliminatória que terminou com um agregado de 19-3 para o conjunto leonino. A equipa de Nuno Dias deverá defrontar o Benfica na próxima ronda da prova.

Recorde as incidências do encontro

Depois do 0-11 alcançado na deslocação à Grécia, o Sporting carimbou esta quinta-feira o acesso aos quarto no jogo que assinalou a 800.ª partida de João Matos pelos leões.

Logo nos primeiros 19 segundos de jogo, Bruno Pinto rematou de pé esquerdo, já dentro da área, e colocou o Sporting na frente da partida. Pouco depois, voltou a faturar, aproveitando uma bola parada lateral para fazer o 2-0. A vantagem aumentou aos 3', por Allan Guilherme, num encontro de sentido único.

O AEK reduziu para 3-1 por intermédio de Felipinho, a menos de oito minutos do intervalo, depois de Marios Ntatis ter construído a jogada pelo lado esquerdo, e foi esse o resultado registado ao intervalo.

Logo no arranque da segunda metade, Felipinho acertou na trave e, instantes depois, Vitinho concluiu ao segundo poste, reduzindo para 3-2. O golo obrigou o Sporting a reagir e Pauleta (25') devolveu tranquilidade à equipa de Nuno Dias ao finalizar uma jogada conduzida por Felipe Valério, fazendo o 4-2.

Bruno Pinto (31') completou o hat-trick com um remate colocado de pé esquerdo após passe de Merlim, ampliando para 5-2. Pouco depois, Merlim rematou à trave e Tomás Paçó assinou o momento da noite com uma grande jogada individual que terminou no 6-2, aos 35 minutos da partida.

Felipe Valério (35') voltou a marcar, desta vez com um remate de pé esquerdo, colocando o resultado em 7-2. O AEK respondeu de imediato, em situação de cinco para quatro, com Felipinho a reduzir para 7-3, mas ainda houve tempo para Pauleta (38') fechar a partida em 8-2.

Com esta vitória categórica, o Sporting confirma a presença entre as oito melhores equipas da Liga dos Campeões de futsal. A equipa de Nuno Dias espera um encontro diante do Benfica, isto depois de os encarnados terem vencido a primeira mão diante do Araz por 0-9. A partida da segunda mão joga-se sexta-feira, às 17:30.