João Matos renova com o Sporting: "Enquanto as duas partes quiserem, assim continuaremos"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
João Matos renova com o Sporting: "Enquanto as duas partes quiserem, assim continuaremos"
João Matos com o presidente do Sporting, Frederico Varandas, na assinatura da renovação
João Matos com o presidente do Sporting, Frederico Varandas, na assinatura da renovaçãoSporting CP
João Matos, capitão do Sporting, vai continuar de leão ao peito por mais uma temporada. O fixo internacional português de 36 anos renovou esta quinta-feira o vínculo até junho de 2024.

Nunca escondo que o Sporting é o clube do meu coração e que aqui me sinto mesmo em casa, não por me sentir acomodado, mas sim pelo clube, pelas pessoas, pelos adeptos, pela dinâmica de treino e por aquilo que se vive aqui dentro. Estou bem aqui e não procuro uma segunda alternativa, não só pelo lado competitivo e por ter a oportunidade de ganhar os principais títulos da modalidade, mas sobretudo por ter a oportunidade de viver momentos como os que já vivi no Altice Arena, no Pavilhão Paz e Amizade, no Pavilhão de Odivelas e agora no João Rocha", afirmou João Matos, que está no Sporting há 21 anos.

"A adrenalina e a emoção que sinto não tem preço e sei que só posso sentir isto jogando no Sporting e jogando ao mais alto nível. Espero que esta nova ligação venha trazer mais títulos, mais adrenalina e mais felicidade”, assumiu o capitão dos leões, que assinou a renovação ao lado de Miguel Afonso e Rodrigo Pais de Almeida, membros do conselho diretivo do clube.

Sinto-me muito bem aqui, sinto-me muito acarinhado e com a mesma vontade de continuar a dar tudo pelo Sporting. Enquanto as duas partes quiserem, assim continuaremos”, acrescentou João Matos.

Cada contrato é um contrato, mas a alegria que sinto sempre é como se fosse o primeiro. Os objetivos e a ambição continuam a ser os mesmos. Para mim, é um grande orgulho e uma alegria muito grande prolongar o meu vínculo com o Sporting. A minha ambição é sempre a mesma e passa por querer ganhar sempre, seja qual for a competição. Além de que quem está no Sporting está, obviamente, para ganhar títulos”, explicou João Matos, que soma cerca de 700 jogos e 37 troféus pelo Sporting, entre eles duas UEFA Futsal Champions League e dez Campeonatos Nacionais.

João Matos na renovação de contrato
João Matos na renovação de contratoSporting CP

Já conquistei os troféus todos e tenho agora uma nova oportunidade para voltar a conquistar tudo. Sou competitivo há 20 e tal anos, é assim que vivo o desporto e a alta competição. Quem anda nesta vida sabe perfeitamente que quando não se conquista títulos é porque se está no lugar errado, mas aqui conquista-se e tem de ser assim constantemente quer pela grandeza do próprio clube, quer pela massa associativa”, explicou o fixo de 36 anos, ciente de que é já uma referência do clube e da modalidade.

“Tenho noção de que sou uma referência por aquilo que me fazem chegar e porque sinto esse carinho, mas eu não me sinto assim. Para mim, o Zicky, que nasceu no ano em que vim para o Sporting, o Bernardo, o Tomás, o Diogo e outros tantos jovens que jogam connosco também são uma referência. Aprendemos todos uns com os outros e isso é mesmo verdade, não o digo da boca para fora. A mentalidade e a forma competitiva que eles apresentam também nos ensinam muito a nós mais velhos e é, precisamente, a ligação e a amizade que há entre as diferente gerações que tem dado tanto ao Sporting", explicou João Matos, deixando uma promessa aos adeptos.

Eles conhecem-me perfeitamente. Não vou fugir daquilo que sou. Irei sempre dar a vida pelo Sporting, em cada lance e em cada jogo. Isso faz parte de mim. Irei sempre defender este clube ao máximo e vou ter sempre o compromisso e a dedicação ao mais alto nível para irmos atrás da glória”, assumiu o capitão dos leões.