Futsal: Paulo Ferreira, internacional romeno, marca golo incrível na segunda divisão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Futsal: Paulo Ferreira, internacional romeno, marca golo incrível na segunda divisão
Paulo Ferreira tem 69 internacionalizações pela seleção da Roménia
Paulo Ferreira tem 69 internacionalizações pela seleção da Roméniaechipanationaladefutsal
O Paços de Ferreira luta pela manutenção no segundo escalão do futsal português, mas conta com um experiente internacional romeno para ajudar a desbloquear partidas. Aos 39 anos, Paulo Ferreira voltou a dar nas vistas com um golaço na vitória frente ao Rio Ave, por 10-7.

O futsal português é um dos melhores ou até o melhor da Europa, o que ajuda a explicar que no Paços de Ferreira, que luta pela permanência na segunda divisão, esteja um internacional romeno com 72 jogos no primeiro escalão do futsal nacional.

Paulo Ferreira, aos 39 anos, joga nos Castores, depois de uma carreira com passagens por vários países, como França, Espanha, República Checa, Eslovénia e, por fim, Roménia.

Foi nos vários anos que passou pela Roménia, onde jogou em clubes como o Deva e o Autobergamo, que Paulo Ferreira ganhou ligação à Roménia, país pelo qual se naturalizou e foi internacional em 69 ocasiões, tendo apontado 14 golos.

Em 2023, o jogador foi um dos castigados pela UEFA em relação aos jogadores naturalizados de forma rápida. Apesar de ter sido convocado para os jogos da seleção, o ala não teve a possiblidade de ser utilizado e colocou um ponto final numa história de oito anos com a Roménia, numa altura em que já estava em Portugal.

Mas avancemos rápido até este domingo, dia em que o internacional romeno, nascido na cidade do Porto, fez o nono golo ao serviço do Paços de Ferreira e contribuiu em grande estilo para o triunfo por 10-7 sobre o Rio Ave. Descrição? O melhor é ver o vídeo partilhado pelo clube.